quinta-feira, 20 de outubro de 2011

semaninha vagabunda..


Essa semana que está chegando ao fim tem sido de muiiiiiiiiitaaa turbulência..
Tudo parece estar acontecendo ao mesmo tempo..
Tenho tido a ligeira impressão de que o amor tem se extinguido em vários relacionamentos
em diversos lugares onde tenho passado..
Isso já aconteceu antes; quero dizer que já presenciei isso diversas vezes..
Mas dessa vez parece estar sendo muitooo diferente, o egoísmo, o egocentrismo tem ficado mais evidente ainda, já que agora as pessoas andam sem o menor pudor de dizer o que sentem, mesmo que isso machuque o outro.. as pessoas têm feito exatamente o que querem..
Bem, aos trinta e um, posso dizer que já vivi um tanto quanto considerável pra concluir que a fase do "foda-se, eu não to nem aí!" já passou pra maioria dos meus brothers..
Apesar de, com o auxílio da internet e redes sociais isso ficar mais "simples", o lirismo do companheirismo, o romantismo da reciprocidade - e nem estou falando de amor por si próprio - que andavam de mãos dadas com a paixão nos relacionamentos, parece simplesmente não existir mais.
E ISSO É REALMENTE PREOCUPANTE.
Eu sempre gostei da vida "foda-se!", mas aprendi, agora depois de mais velho, que você não poderá seguir nessa filosofia a vida toda.. Ao menos pra mim, agora as coisas estão mais complicadas, não posso dizer na cara de quase ninguém o que sempre quis. E não posso porque sei que do outro lado tem alguém que também tem seus motivos e razões de ser o que é. Não posso simplesmente, para limpar minha consciência depois de cometer algum erro, dizer pra outras pessoas o que fiz, porque do outro lado sei que tem uma pessoa que também tem sentimentos. Porque desta forma eu simplesmente passaria a dormir em paz enquanto a outra pessoa, não!
E ISSO É REALMENTE PREOCUPANTE.
Essa semana está difícil pra muita gente..
Talvez seja a mudança de clima, a mudança de estação mal adaptada, a chuva sem frio, o sol sem cor.. talvez coisa de Deus..
O que sei é que as pessoas estão mais tristes.. cansadas de trabalhar e trabalhar e trabalhar e não verem a corrr do dinheiro. Cansadas da incrível e nada convincente apatia dos desconhecidos que, hoje em dia, sequer respondem a um "bom dia". Cansadas do "NÃO" da vida todos os dias, a todo momento..
E ISSO É REALMENTE PREOCUPANTE.
Gostaria mesmo era de fazer o que eu gosto e somente. Mas olha se eu não estaria sendo também egoísta?! foda..

Queria deixar aqui registrado que as pessoas as quais eu amo, tenho amado mais com o passar do tempo e que adoraria se todo mundo aprendesse a ter compaixão pelos outros.. pelos amigos, pelos mais idosos e pelos desconhecidos também!
Ando com a sensação de "End of days"..
E ISSO É REALMENTE PREOCUPANTE.

é isso..
rezem, orem, peçam pelo André Ryunoken..
=/

AMEM AS PESSOAS!

Um comentário:

  1. Dudu, traduziu muito das coisas que eu sinto e que eu vejo, tudo isso é muito PREOCUPANTE mesmo, mas eu creio que todos, um dia, veremos as coisas com mais clareza e o amor virá em primeiro lugar, desbancando a falta de compaixão e poesia dos tempos atuais.

    Beijos

    Sheila (Sheshé)

    ResponderExcluir